Primeira sessão de 2019 é marcada por discursos apaziguadores em Petrolina

Após recesso vereadores voltaram aos trabalhos em Petrolina (Foto: Blog Waldiney Passos)

Ano Novo, vida nova. Esse foi o sentimento expresso nas palavras dos vereadores de Petrolina na primeira sessão de 2019, realizada na terça-feira (5). Oposição e situação voltaram aos trabalhos legislativos pedindo paz, depois de um 2018 marcado por discussões, embates pessoais e até idas ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Mensagem do prefeito

Conforme manda o figurino a abertura dos trabalhos legislativos na Casa Plínio Amorim contou com a leitura da mensagem do prefeito de Petrolina. Sem estar presente, as palavras de Miguel Coelho foram transmitidas por Osinaldo Souza (PTB), 1º secretário da Mesa Diretora.

Na mensagem o prefeito destacou o avanço da cidade nos dois primeiros anos de seu mandato: “Nossa gestão administrativa avançou nos últimos dois anos no âmbito de serviços de obras estruturadoras no campo da educação, na saúde, no esporte, na assistência social, na mobilidade e na urbanização”. Citando o comprometimento com a “coisa pública”, Miguel conclui pedindo harmonia no legislativo e solicitou a manutenção da parceria entre os dois poderes.

“Feira livre”

Os edis se revezaram no uso do microfone, mas um discurso foi padrão: o pedido de mais compromisso com o interesse da população e mais trabalho no Poder Legislativo. De volta à Casa Plínio Amorim, José Batista da Gama (PSB) fez uma avaliação sob a ótica de quem estava por fora e cobrou uma mudança de postura dos colegas. “É uma verdadeira feira popular a Casa Plínio Amorim. Ou a gente impõe respeito ou vai continuar sempre a ser uma feira”, disparou.

Deixe um comentário