Primeiro caso suspeito de coronavírus é registrado em Petrolina

A Prefeitura notificou o primeiro caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina (PE). A informação foi divulgada neste sábado (14), e segundo a nota da Secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher de 40 anos, que chegou de Brasília (DF) na última sexta-feira (13).

LEIA TAMBÉM

Senador Fernando Bezerra está em isolamento domiciliar após apresentar sintomas de covid-19

Prefeitura de Petrolina anuncia medidas preventivas ao covid-19 e opta por não cancelar aulas da rede municipal

De acordo com a paciente, os sintomas iniciaram ainda durante o voo para Petrolina – tosse e coriza. Como ela teve contato com um caso confirmado do Covid-19 na capital federal, foi feita a coleta, que será encaminhada neste domingo (15) para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), no Recife. O resultado deve sair em até 72 horas.

Após sentir o sintomas compatíveis com a doença, a mulher procurou a Secretaria Municipal de Saúde neste sábado (14), e relatou ter tido contato com caso confirmado da doença.

“Seguindo o Plano de Contingência Municipal, a equipe repassou todas as orientações necessárias para a paciente, que se encontra em regime de isolamento domiciliar, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS). Todas as medidas sanitárias de monitoramento estão sendo tomadas pela gestão municipal. A situação se encontra em total controle. Vamos continuar monitorando o caso”, ressalta a secretária de saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Deixe um comentário