Primeiro curso de graduação de Dormentes está com edital aberto com 30 vagas para pedagogia

O curso está previsto para começar no dia 31 de agosto.

A Prefeitura de Dormentes segue garantindo conquistas para toda a população e trouxe para o município o polo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a união inédita já garantiu o primeiro curso de graduação em Pedagogia, realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco. O edital está disponível e as inscrições devem ser realizadas de 6 a 16 de agosto.

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas para a graduação na modalidade semipresencial, com duração de 4 anos. Metade das vagas são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. As inscrições do Processo Seletivo podem ser feitas clicando aqui. O curso está previsto para começar no dia 31 de agosto.

De acordo com o edital, a seleção será realizada por meio de: utilização da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das cinco últimas edições (2015 a 2019); ou análise de Carta de Intenções (processo seletivo próprio específico para vagas reservados aos professores da rede pública de ensino). No ato da inscrição, o candidato deve indicar apenas uma opção.

A prefeita, Josimara Cavalcanti, comemorou a novidade. “É com muita alegria que trazemos mais esta conquista para o nosso povo. Nossa primeira turma de pedagogia conquistada através do Capes. E não vai parar por aí, em breve teremos outros cursos de graduação e também pós graduação, para que os dormentenses tenham acesso a educação superior de qualidade aqui mesmo, em nosso município”.

Deixe um comentário