Primeiro dia do SSA 2 da UPE tem quase 1,3 mil faltosos

(Foto: Ilustração)

Quase 1,3 mil alunos não compareceram ao primeiro dia de provas da segunda fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) nesta segunda-feira (9). Além dos faltosos, ainda foram eliminadas duas pessoas por porte de celular. Confira o gabarito e o caderno de provas do primeiro dia no fim do texto.

Percentualmente, o polo com mais abstenções foi o de Palmares – na Zona da Mata – com 15,56% de faltantes em relação ao total de alunos inscritos para provas no local: dos 180 estudantes, 28 não compareceram. No Recife, 555 alunos faltaram na avaliação, com total de 8.120 participantes. No geral, 14.434 participaram e 1.276 faltaram (8,84%).

De acordo com a Universidade, os eliminados por portarem aparelhos celulares nas provas foram no campus Petrolina, no Sertão, e na Escola Politécnica de Pernambuco, no bairro do Benfica – Zona Oeste do Recife.

No primeiro dia, os candidatos da 1ª e 2a fase do SSA responderão a 44 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia. Já no segundo dia, que ocorre nesta terça-feira (10), os candidatos da 1ª e 2a fase do SSA responderão a 46 questões, distribuídas entre as disciplinas de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia.

Fonte FolhaPE

Deixe uma resposta