Primeiro Simpósio de Tecnologia da Informação da Facape está com inscrições abertas

 evento facape

Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio de Tecnologia da Informação (SimGTI), organizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). O evento tem como tema ‘A visão tecnológica na Gestão’ e será realizado nos dias 10 e 11 de maio com palestras e minicursos na própria faculdade. Pode participar estudantes e profissionais da área.

O simpósio é uma iniciativa de alunos e ex-alunos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) da Facape. A ideia é envolver todos os participantes – acadêmicos e profissionais de mercado – que se encontrem envolvidos em inovações tecnológicas e práticas na gestão, buscando soluções para os desafios emergentes na área das tecnologias digitais. De acordo com o organizador geral do SimGTI e coordenador do curso, Antonio Habib, o evento é uma oportunidade de troca de experiências, conhecimentos, assim como um incentivo à iniciação científica.

Neste último semestre, tivemos a primeira turma formada do curso de GTI, e este  1º SimGTI vem para coroar o trabalho dessa turma. É um evento importantíssimo para a continuidade da formação desses profissionais, que já estão no mercado de trabalho, e também para os estudantes dos cursos de GTI, Computação e Administração da Facape e das demais IES do Vale do São Francisco, que poderão participar das palestras e dos minicursos oferecidos nos dois dias do simpósio e também poderão caminhar em direção à sua iniciação científica, com apresentação de trabalhos produzidos por eles próprios”, explicou Habib.

Na programação, haverá palestras e minicursos nos dois dias com professores da Facape, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página eletrônica do evento (http://simposiogtifacape.wix.com/simgti), com vagas limitadas. O prazo também está aberto para quem deseja submeter trabalhos científicos.

Com informações de ASCOM

Deixe uma resposta