Prince, ícone da música pop, morre aos 57 anos

Prince

Prince começou a fazer mais sucesso nos anos 1980, principalmente após lançar “Purple Rain” (1984). Entre suas músicas mais conhecidas estão hits como “Kiss”, “Sign O’ The Times”, “I Wanna Be Your Lover”, “1999”, “When Doves Cry”, “Let’s Go Crazy” e “Batdance”.

O cantor e multi-instrumentista Prince, que movimentou a indústria musical com suas baladas funkeadas e sensuais, morreu nesta quinta-feira (21), aos 57 anos. A morte foi confirmada por um representante do artista à agência de notícias Associated Press, mas sua causa ainda não foi revelada.

Na última sexta-feira (15), ele foi hospitalizado por ter se sentido mal em seu jatinho particular, que realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Quad City durante a madrugada.

O artista já havia cancelado duas apresentações no começo do mês, apesar de ter realizado um show na quinta-feira (14) na cidade de Atlanta, apesar de não estar bem para isso.

Nascido Prince Rogers Nelson, o cantor e compositor mudou, nos anos 1990, seu nome para um impronunciável “símbolo”. Foi quando ele passou a ser chamado de “artista antes conhecido como Prince”.

Vale a pena conferir e matar saudades:

Deixe uma resposta