Princípio de incêndio atinge lancha na travessia Mar Grande-Salvador; Empresa é a mesma da última tragédia na capital

Os passageiros relatam que perceberam fogo o motor pegou fogo cerca de 15 minutos depois do início da travessia. (Foto: Internet)

A embarcação Costa do Sol 2 foi atingida por um princípio de incêndio no início da manhã desta sexta-feira (6), durante travessia Mar Grande-Salvador, com passageiros pela Baía de Todos-os-Santos.

A lancha saiu do terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, em direção à capital baiana às 6h30. A embarcação pertence a mesma empresa envolvida em tragédia com 19 mortos, no mês de agosto.

Através da assessoria de imprensa, a CL Transporte Marítimo informou que houve um pequeno vazamento de óleo do motor e que atingiu a descarga, produzindo fumaça. “Mas a lancha prosseguiu viagem e os passageiros desembarcaram em segurança em Salvador”, diz a nota.

 Um vídeo gravado por um dos passageiros mostra o momento do princípio de incêndio. O passageiro relata, na gravação, que por conta do fogo, quem estava na lancha já começou a colocar coletes. Ele ainda diz que o fogo foi contido com extintores em cerca de 10 minutos e que a lancha teria continuado a viagem com apenas um motor.

Segundo a Marinha, a Capitania dos Portos encaminhou uma embarcação para averiguar o princípio de incêndio e escoltou a lancha até o Terminal Náutico de Salvador. A lancha ainda foi retirada de circulação após o incidente. Um inquérito vai apurar as causas do acidente. A Costa do Sol 2 tinha quatro tripulantes e 165 passageiros a bordo.

A Associação de Transportadores Maritímos da Bahia (Astramab), responsável pelas travessias marítimas, informou que só irá se pronunciar sobre o assunto após vistoria da Capitania.

Fonte G1

Deixe uma resposta