Priscila Krause entra no Cidadania e pode fortalecer projeto de Raquel Lyra como vice ou senadora 

A decisão está tomada. A deputada Priscila Krause já tem outra legenda. Vai disputar as eleições deste ano pelo Cidadania e reforçar o projeto de Raquel Lyra para Pernambuco.

A seu grupo político, Priscila disse que a decisão pelo Cidadania também se deu porque o partido é de seu mesmo campo político e faz oposição ao PSB e ao PT.

Aos aliados, Priscila Krause confidenciou que um dos principais motivos da decisão foi o fato do nome dela estar na mesa para entrar na chapa de Raquel Lyra como candidata a vice ou ao Senado.

Priscila Krause teria sinalizado que está disposta a abrir mão da tentativa de reeleição na Alepe para enfrentar o PSB na majoritária, levando Raquel a sugerir seu ingresso no Cidadania.

Entre os estrategistas da pré-campanha da tucana, pesquisas qualitativas já testaram a hipótese e conferiram ampla aceitação de uma majoritária pelas duas.

Priscila, por sua vez, tem reforçado que essa é a chance de ouro de a oposição interromper a sucessão de governos do PSB, citando que a vitória de Danilo pode abrir mais doze anos de governos socialistas com a entrada, em 2026, do prefeito João Campos no jogo.

Ela se incomoda especialmente com o que chama de tomada da estrutura de poder pelo PSB citando, por exemplo, as vagas que serão abertas no Tribunal de Contas do Estado com as aposentadorias de Carlos Porto e Teresa Duere.

Após o período de filiações, Raquel quer buscar novos apoios e ampliar o palanque, portanto não fechará nada agora, mas já quer demonstrar que seu projeto está realmente disposto a apresentar uma chapa competitiva na convenção de agosto. A conferir.

Fonte: Blog do Jamildo

Deixe um comentário