Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Problemas com entrega de correspondências é assunto de reunião com a CDL Petrolina, Lojistas e Correios

(Foto: Internet)

Na manhã desta quarta-feira (01), a CDL Petrolina se reuniu com empresas locais e com os representantes dos Correios de Petrolina sobre questões relacionadas ao Código de Endereçamento Postal (CEP) de alguns bairros que estão afetando aos lojistas e a população.

Preocupados com a não entrega de correspondências que devem ser enviadas aos clientes, representantes do comércio local questionaram aos Correios o porquê desta situação recorrente e o que pode ser feito para que as pessoas recebam as postagens.

De acordo com os lojistas presentes, essa circunstância acontece com outras empresas do comércio e para eles é bastante prejudicial, resultando em constrangimentos e situações que poderiam ser evitadas.

Na ocasião o Gerente dos Correios de Petrolina, Daniel Campos explicou que o CEP de algumas localidades ainda não está cadastrado e consequentemente não disponível aos correios. Daniel ressalta que é necessário que a Prefeitura do Município faça esse cadastro para que os Correios atualizem os códigos de postagem.

“A orientação que damos aos lojistas é que ao realizar o cadastro dos clientes, confirmem se aquele CEP disponibilizado está cadastrado junto aos correios e caso ainda não esteja, haja uma negociação com o cliente para que ele tenha acesso às postagens enviadas pela loja “, indica Daniel.

O Presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, afirmou que o papel da entidade será primeiramente buscar meios para beneficiar a classe lojista e por isso a entidade estará reunida com a Prefeitura de Petrolina para tratar do assunto e leva-lo até a Câmara de Vereadores para que esses endereços sejam autênticos.

Na ocasião o Diretor Executivo da CDL Petrolina, Valdivo Carvalho, ressaltou a importância do trabalho dos Correios e a autonomia dos lojistas em procurar a entidade que como representante da classe irá buscar junto a Prefeitura e Câmara de Vereadores, solução para o censo urbano. Ele finalizou agradecendo aos presentes pela disponibilidade em ouvir as indagações expostas e promover por soluções que beneficiam o interesse de ambas as classes.

Deixe uma resposta