Processo contra Leonardo Bandeira segue ativo, afirma assessoria de Coronel Anselmo

(Foto: Ascom)

O imbróglio eleitoral envolvendo o nome de Leonardo Bandeira, em Juazeiro (BA) continua. Em nota, a assessoria do candidato a prefeito, Coronel Anselmo (DEM) informou hoje (7) que o processo contra Leonardo não foi extinto. Ele é pleiteante a vice na chapa de Suzana Ramos (PSDB).

“A verdade é que o processo continua em andamento, mas cabe um esclarecimento de que, por um erro, duas petições foram registradas em vez de uma. A primeira protocolada como um processo autônomo e a segunda no próprio processo de Registro do candidato. Ou seja: existiam duas ações sobre um mesmo objeto, o que não é possível. É por isso que um deles foi extinto. O outro (autos n°. 0600049-03.2020.6.05.0047) tramita normalmente”, diz a assessoria de Anselmo.

LEIA TAMBÉM

Justiça Eleitoral de Juazeiro extingue processo que pediu impugnação da candidatura de Leonardo Bandeira, afirma Coligação

Juazeiro: Leonardo Bandeira se manifesta sobre pedido de impugnação de sua candidatura

Juazeiro: coligação de Coronel Anselmo pede impugnação de Leonardo Bandeira

Ainda de acordo com a nota enviada ao Blog, Leonardo foi citado para responder na Justiça depois que a coligação de Anselmo cobrou sua impugnação. “Se a nossa ação de impugnação de registro de candidatura tivesse realmente sido extinta, como falsamente divulgou a coligação “União Por Amor a Juazeiro”,  Leonardo Bandeira não teria sido citado a contestá-la no prazo de sete dias, como foi no último dia 5 pela secretaria da 47ª Zona Eleitoral de Juazeiro“, destaca.

O Blog procurou a assessoria de campanha da chapa formada por Suzana e Leonardo. Estamos aguardando uma resposta.

Deixe um comentário