Processo seletivo para professores municipais de Petrolina foi realizado neste domingo

????????????????????????????????????

O município disponibilizou 500 vagas para contratação temporária/ Foto: Ascom

Professores de diversas áreas participaram, na manhã deste domingo (15), do processo seletivo simplificado para a Prefeitura de Petrolina. O município disponibilizou 500 vagas para contratação temporária. Mais de três mil candidatos se inscreveram.

O processo foi organizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). As provas aconteceram na instituição e em mais três escolas municipais: Professora Eliete Araújo (Centro), Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Cohab Massangano) e Professora Júlia Elisa Coelho (Alto do Cocar). Os candidatos responderam a 50 questões objetivas sobre a disciplina e área pretendidas.

Na avaliação da presidente da Comissão de Concursos da Facape, Ana Carla Pereira, o processo seletivo ocorreu dentro da normalidade, sem imprevistos e de maneira satisfatória, principalmente em relação ao horário. “As provas ocorreram tranquilamente nas escolas e na Facape, conforme planejamos. Alguns candidatos ainda se confundiram com a distribuição dos locais, mas a maioria conseguiu chegar a tempo”, informou. Ao todo, foram registrados 317 faltosos.

????????????????????????????????????

Mais de três mil candidatos se inscreveram./ Foto Ascom

Contratação

Segundo a secretária de Educação de Petrolina, Gilmara Lacerda Reis, os aprovados nessa seleção e no concurso público, realizado no início do ano, serão contratados para o segundo semestre.

“Os processos são distintos. Fizemos concurso para professor alfabetizador em fevereiro e agora, na seleção, os aprovados irão atuar em algumas áreas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação Inclusiva. Todos serão contratados no próximo mês e irão começar a trabalhar em julho”, explicou.

A previsão é de que o resultado final do processo seletivo seja divulgado no dia 31 de maio. Outras informações estão disponíveis no site da Facape (www.facape.br, na seção ‘Concursos’).

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta