Procon Juazeiro completa três anos de atuação com 85% de resoluções dos atendimentos

A Coordenadoria de Defesa e Proteção do Consumidor está sediada à Rua José Petitinga, Nº 253, no bairro Santo Antônio/Foto: ASCOM

A Coordenadoria de Defesa e Proteção do Consumidor está sediada à Rua José Petitinga, Nº 253, no bairro Santo Antônio/Foto: ASCOM

O Procon Juazeiro/Coordenadoria de Defesa e Proteção do Consumidor completa três anos com relevantes serviços prestados à população. De acordo com o coordenador do órgão, Carlos Túlio Cruz, o setor de telecomunicações ainda é o mais acionado. “São inúmeras as reclamações, especialmente com relação às empresas de telefonia. Mas há também a procura por resoluções de problemas nos setores do comércio e também de serviços”.

Além de Juazeiro, o Procon atende a toda a região norte da Bahia e tem realizado um trabalho de conscientização não apenas dos consumidores como também das empresas, que têm buscado cada vez mais cumprir o que determina o Estatuto do Consumidor.

“Até por recebermos demandas de outros municípios da região temos ainda uma grande procura, mas é inegável que o número de atendimentos vem gradativamente diminuindo devido à nossa função de também orientar e conscientizar os donos e gerentes de empresas e prestadores de serviços. Quando se cumpre o que determina a Lei não são geradas reclamações e nem ações reparatórias”, explica Carlos Túlio.

Os problemas dos consumidores levam em média cinco dias para serem resolvidos, a depender do caso, com 85% de resoluções. Ainda segundo o coordenador, a eficiência dos atendimentos do Procon tem colaborado para a diminuição do número de processos que ficavam parados na Justiça.

A Coordenadoria de Defesa e Proteção do Consumidor está sediada à Rua José Petitinga, Nº 253, no bairro Santo Antônio. O horário de funcionamento é das 08h às 14h. Mais informações pelo telefone (74) 3613-4523.

Com informações da Assessoria

 

Deixe uma resposta