Professor denuncia Alex Tanuri por negar informações públicas aos cidadãos

Na último sábado (7), o professor Cleber Jesus, nos enviou uma nota questionando a postura do presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanury, por ter negado o acesso as informações solicitadas como, por exemplo, a relação dos vereadores mais faltosos e quais projetos apresentados por cada edil.

De acordo com o docente, no dia 12 de agosto, diante da negativa foi protocolado uma documento solicitando ao Ministério Público providência em relação a falta de transparência sobre a produtividade de cada um dos vereadores de Juazeiro.

Confira a íntegra da nota:

No último 23 de Julho foi protocolado na câmara uma solicitação baseada na lei de acesso a informação que regulamenta o direto constitucional de acesso dos cidadãos as informações públicas e seus dispositivos. De forma arrogante e grosseira, o presidente da câmara se negou a informar quais eram os vereadores mais faltosos e quais os projetos que os mesmo haviam apresentado durante seus mandatos. Em face da negação de um direito constitucional, no dia 12 de agosto foi protocolado uma documento solicitando ao Ministério Público providência em relação a falta de transparência sobre a produtividade de cada um dos vereadores de Juazeiro, também, contra a sucessão de atos desrespeitosos contra população de Juazeiro, cometidos por Alex Tanuri.

Em vídeo postado nas redes sociais, Cléber explicou por que solicitou essas informações.

Deixe uma resposta