Professor e ex-atleta de Petrolina carregará a chama olímpica em Petrolina

ronilson

Hoje ele atua como professor de educação física de uma escola do Estado, é técnico de futsal de um colégio particular de Petrolina e dar aula em uma faculdade na região

Ter a honra de carregar a tocha olímpica, esse será um sonho que o professor de educação física Ronilson Benevides irá realizar hoje (26) em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Inscrito por uma aluna da faculdade em que leciona, o senhor Ronilson foi selecionado pelo comitê.

Com mais de 40 anos dedicados ao esporte da região, o resultado não poderia ser outro. O professor, ex-atleta, é um dos responsáveis pela criação de um dos mais famosos campeonatos esportivos da cidade: a Copa da TV Grande Rio de Futsal.

Esse cearense nascido em Juazeiro do Norte, veio morar em Petrolina ainda com dois anos de idade e aqui, se considera como filho de coração. Formado em educação física pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o condutor é apaixonado por esportes desde cedo: aos 10 anos começou no basquete, passou pelo futsal, entre tantos outros.

Hoje ele atua como professor de educação física de uma escola do Estado, é técnico de futsal de um colégio particular de Petrolina e dar aula em uma faculdade na região, além de já ter sido gestor do atual Centro de Esportes e Lazer do município.

A expectativa para o senhor Ronilson é imensa “É muito gratificante a gente ser reconhecido pelo nosso trabalho e nossos serviços em Petrolina, durante 44 anos. E, Eu quero compartilhar isso com meus amigos, alunos e atletas” enaltece.

Deixe uma resposta