Professora da Universidade do Japão participa de mesa redonda na Facape

 

?

?

Estudantes do curso de Economia da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências com a professora PhD Saori Kawai, da Universidade de Ryokoku, no Japão. O evento foi organizado pelo Colegiado de Economia, através do professor Márcio Araújo.

A mesa redonda teve como tema ‘Economia brasileira e desigualdade regional’. A professora abordou os fatores necessários para alavancar o dinamismo econômico do Brasil, como a necessidade de investimentos em infraestrutura e capital humano. Os estudantes também puderam conhecer a realidade japonesa e interagir com a docente sobre alguns aspectos socioeconômicos dos dois países.

A professora Saori Kawai mora em Kyoto, no Japão, e esteve em Petrolina para ações da Codevasf. A convite do professor Márcio, aproveitou a passagem pela região para visitar a Facape. Segundo o docente, além da mesa redonda, a professora japonesa conheceu a infraestrutura física e acadêmica, e alguns projetos realizados por discentes e professores da instituição.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta