Professores da rede municipal de educação de Juazeiro vão receber gratificações desviadas entre 2006 e 2008

(Foto: ASCOM)

Um acordo firmado nesta segunda-feira (9), entre a APLB-Sindicato e a prefeitura de Juazeiro, vai possibilitar que os professores da rede municipal de ensino recebam gratificações que foram desviadas entre 2006 e março de 2008. Durante esse período, professores que trabalhavam 40h recebiam suas gratificações baseadas em 20h, sendo que estas verbas exclusivas para a educação foram desviadas para outros fins.

Com o acordo celebrado, estes profissionais terão os recursos devolvidos em 14 parcelas, com a primeira ser paga já no fim deste mês de julho. Além de representantes da APLB e do prefeito Paulo Bomfim, também participaram da reunião o procurador geral do município Eduardo Fernandes, o Chefe de Gabinete Vilmar Ferreira, o secretário de Governo Clériston Andrade, e a secretária da Educação Lucinete Alves.

“Estamos devolvendo os recursos que foram tirados do trabalhador, dos professores e professoras. Em nosso grupo, educação sempre será prioridade”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

A diretoria da APLB ressalta o compromisso da gestão com a educação, comemora mais uma vitória dos profissionais e convoca os profissionais aptos a receberem este recurso. “Hoje nós tivemos esta grande vitória, que é celebrar este acordo de pagamento de processo de 2006 de governos passados, e esta gestão assumiu o compromisso de devolver ao trabalhador os recursos retirados. Os profissionais já podem se dirigir à APLB para informar a conta”, disse Gilmar Nery, diretor-presidente da APLB-Sindicato.

Deixe um comentário