Professores da Rede municipal de Petrolina terão vagas exclusivas em seleção de Mestrado da UPE

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O programa de pós-graduação na modalidade Strictu Sensu em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares da Universidade de Pernambuco (UPE), no Campus Petrolina, está com seleção aberta. Este ano, das 36 vagas disponíveis no processo, 11 são dedicadas aos professores efetivos da Rede municipal de Petrolina.

Os interessados têm até o dia 19 de outubro para fazer a inscrição presencialmente na sala da Coordenação Setorial de Pós-Graduação e Pesquisa da UPE, em Petrolina, ou pelos correios. A sala funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no campus da Universidade. A inscrição custa R$ 100 e o pagamento deve ser feito através de depósito na conta bancária que está descrita no edital do processo seletivo.

A documentação exigida para a inscrição é a ficha anexa ao edital, currículo Lattes, cópia autenticada do diploma, certidão ou certificado de conclusão do curso de graduação, do histórico acadêmico, da declaração atualizada que comprove o exercício em atividades do magistério, RG, CPF, Título de Eleitor e comprovantes das últimas votações, Certidão de Casamento ou de Separação, comprovante de quitação militar para os candidatos do sexo masculino e passaporte no caso de ser estrangeiro. Também devem ser entregues duas cópias do pré-projeto e uma foto 3×4 recente em envelope lacrado.

“Essa parceria com a Universidade de Pernambuco é muito importante para nossos professores. Seguindo uma determinação do prefeito Miguel Coelho, estamos investindo no incentivo à formação continuada e o mestrado vai auxiliar nossos professores em suas práticas em sala de aula melhorando a qualidade de ensino”, pontua Maéve Melo, secretária Municipal de Educação.

A seleção acontecerá em quaro etapas: análise do pré-projeto, prova de conhecimento, arguição oral e análise do currículo. O resultado dos aprovados deverá ser divulgado no dia 22 de dezembro e a matrícula acontece entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2018. O edital está disponível no site da UPE e outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (87) 3866-6501 ou pelo e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta