Professores da Rede municipal participam de congresso de Educação Física

(Foto: ASCOM)

Os professores da Rede municipal de Petrolina participam do VI Congresso de Educação Física do Vale do São Francisco (CEFIVASF), organizado pela Univasf. O encontro, que começou nesta quinta-feira (24), e segue até sábado (26), vai debater, entre outros assuntos, as aplicações pedagógicas da educação física nas escolas.

O VI Cefivasf contará com 80 palestrantes, 23 módulos temáticos, 32 mesas redondas, quatro conferências, premiação, apresentação de trabalhos científicos e corrida de rua. A participação dos professores foi financiada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretária de Educação (Seduc).

Willany Reis, diretora de formação da Seduc, destaca como positiva a participação dos professores municipais no encontro que é considerado um dos mais importantes na área. “O Congresso vai colaborar bastante para o fortalecimento da formação. Possibilita, também, o intercâmbio de diversas experiências que estão sendo desenvolvidas em todo o país na área de educação física”, frisa.

Para os professores, o evento foi uma oportunidade impar. Marcio Willians, professor da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (antigo CAIC), destaca a possibilidade de poder conhecer as novidades e o que está sendo discutidas na área, através de pesquisadores de renome nacional, como o ponto alto da participação.

O professor Cicero Atila, professor da escola Mãe Vitória, concorda com o colega. “Agradeço a gestão municipal por proporcionar esse momento, pois colabora com a nossa formação continuada para que possamos nos atualizar, ficar atentos com as inovações e com as praticas pedagógicas da educação física”, pontua.

Deixe uma resposta