Professores de Petrolina cobram reajuste salarial em frente a prefeitura

Com cartazes nas mãos, professores da rede de ensino municipal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, cobraram na manhã desta quarta-feira (16) o reajuste salarial da categoria. Os professores querem que o reajuste salarial seja feito em cima do percentual determinado pelo Governo Federal, que é de 33,24%.

O que disse a Prefeitura de Petrolina

Em nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informou que a Gestão Municipal cumpriu a legislação em relação ao Piso Salarial, garantindo, inclusive, reajuste a todas as Classes e Níveis dos Professores, conforme expresso no Estatuto e Plano de Carreira do Magistério (EPCM). Segundo a nota, a prefeitura de Petrolina cumpre a Lei do Magistério respeitando o piso salarial nacional desde 2017.

A Secretaria ainda destaca que a busca pelo reconhecimento e a garantia de melhores condições salariais e de trabalho para os professores é constante. Somente em 2021, a Prefeitura de Petrolina concedeu vários benefícios à categoria, como o Auxílio Tecnológico; o rateio do Fundeb 70 e o pagamento da Licença Prêmio, reafirmando seu compromisso com a classe.

Deixe um comentário