Professores do Atendimento Especializado de Juazeiro recebem formação do NAPS

(Foto: Ascom)

Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Juazeiro passaram por uma formação, para atender melhor alunos com deficiência na rede municipal. A capacitação foi realizada pela secretaria de Educação e Juventude, por meio do Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS).

Segundo a Prefeitura de Juazeiro, em 2017 a rede atendeu mais de 500 alunos com deficiência e o número para 2018 terá um aumento. As principais demandas das professoras são alunos autistas e como lidar com eles, como explica a gerente do NAPS, Luzinete Helena.

“Foi muito positiva a formação, fizemos uma avaliação dos trabalhos realizados em 2017 e planejamos as ações deste ano. Tivemos uma conversa com a representante do Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil – CAPSi,  sobre as demandas dos alunos autistas ou com outros transtornos da Rede” afirma Luzinete.

Uma das professoras do AA, Mônica Dantas ressaltou a importância da formação, para que as docentes esclareçam suas dúvidas e possam atender melhor os alunos. “A nossa escola tem sido muito procurada pelos pais, que tiram seus filhos da escola particular, para receberem um atendimento especializado” destaca a professora.

Deixe um comentário