Professores do Estado realizam manifesto nas Ruas de Petrolina nesta quarta-feira

Professores mobilizados 1

Na manhã desta quarta-feira (16), os professores da rede estadual de ensino do Estado de Pernambuco que aderiram à greve nacional da categoria deflagrada nesta terça-feira (15), estão concentrados na Praça do Bambuzinho, no Centro de Petrolina (PE).

A pauta da greve pede o cumprimento da lei do Piso, contra a terceirização, contra a entrega das escolas às organizações sociais, contra o parcelamento do salário, contra a militarização das escolas públicas e a reorganização das escolas.

Professores em greve 2

A professora Maria de Socorro Braga, ressaltou que o movimento paredista é para pressionar o Governador Paulo Câmara para sancionar direitos da categoria. “ Estamos aqui na praça para mostrar à sociedade a nossa insatisfação com o governo do Estado, que se arrasta com nossas questões salariais, o piso salarial não foi estendido a toda categoria, estamos com o percentual de 12%, e ele (o governador)  não se pronunciou ainda, já entregamos a pauta de reivindicação e até o momento ele não respondeu a um oficio enviando no dia 5 de janeiro, onde reivindicamos o novo piso, o retroativo e a extensão para todos os trabalhadores da educação”, pontuou a professora.

A Greve Nacional dos professores é uma ação coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e luta pelo cumprimento da Lei do Piso e se coloca contra a militarização nas escolas, contra a entrega das escolas às organizações sociais (OSCs), contra o parcelamento de salários.

Deixe um comentário