Profissionais continuam realizando Teleorientação sobre Covid-19 em Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

Quem tiver dúvidas sobre o novo coronavírus ou sentir sintomas de infecção pelo vírus pode pedir orientações sem sair de casa. A Sala de de Teleorientação continua em funcionamento em Petrolina. O sistema remoto de orientação e notificação de casos suspeitos da Covid-19 foi inaugurado no dia 30 de março, no começo da pandemia na cidade, e já realizou cerca de 2.500 atendimentos.

Acessando o site petrolina.tisaude.com a pessoa tem a opção de agendar um horário para conversar virtualmente com médicos ou enfermeiros da Secretaria de Saúde. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Depois dessa conversa, os profissionais fazem os encaminhamentos dos casos suspeitos, dentro dos protocolos, para realização do exame ou do teste rápido.

Esse serviço acontece paralelo às notificações realizadas nos postos de saúde e no Centro de Referência da Covid-19, que funciona na Unidade do Servidor, na Avenida Guararapes, no Centro. A ferramenta online é mais uma opção de notificação de casos suspeitos na cidade.

Deixe um comentário