Profissionais da AMMPLA realizam palestra na Chesf, em Sobradinho (BA)

O evento foi realizado no auditório da Chesf, em Sobradinho(BA) com o objetivo de disseminar a cultura proativa de segurança no trânsito, estabelecendo práticas que previnam a ocorrência de acidentes/Foto: ASCOM

O evento foi realizado no auditório da Chesf, em Sobradinho(BA) com o objetivo de disseminar a cultura proativa de segurança no trânsito, estabelecendo práticas que previnam a ocorrência de acidentes/Foto: ASCOM

Uma equipe da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), participou nesta terça (17) do “Programa Fique Alerta para a Segurança 10”,  projeto promovido pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) e que tem como propósito a saúde e o bem estar dos colaboradores desta instituição. Um dos focos do projeto diz respeito à segurança no trânsito.

Por isso mesmo, a equipe do setor de Educação da AMMPLA realizou a palestra com o tema “Trânsito Seguro é a gente que faz-Segurança tratada com seriedade”.

O evento foi realizado no auditório da Chesf, em Sobradinho(BA) com o objetivo de disseminar a cultura proativa de segurança no trânsito, estabelecendo práticas que previnam a ocorrência de acidentes.


O coordenador do setor de Educação da AMMPLA, o agente de trânsito Jilmar Barros e o arte educador Palhaço Pirulito  mostraram e discutiram o perigo de embriaguez no trânsito, excesso de velocidade, trânsito e cidadania, ações preventivas, respeito a pedestres e ciclistas e os bons exemplos de conduta ética e correta, além das regras previstas no Código Brasileiro de Trânsito.

O evento contou com a participação do gerente administrativo da Chesf, Lourinaldo Ferreira de Santana; da técnica em Segurança do Trabalho, Lais Modesto Fonseca; do técnico de Segurança, Francisco Junior e da gerente do serviço de Pessoal Segurança e Medicina do Trabalho, Maria Almira Florencio de Brito. Membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, além de centenas de funcionários do órgão também marcaram presença.

A AMMPLA está realizando um ciclo de palestras sobre segurança no trânsito em diversas empresas e escolas públicas.

“É um momento para sensibilizar os funcionários da empresa a pensarem na importância da segurança no trânsito”, explicou Jilmar Barros.

Qualquer escola ou empresa pode solicitar uma palestra, para isso basta solicitar informações pelo fone 87 3862 0300.

Com informações da Assessoria da AMMPLA

Deixe uma resposta