Profissionais da Saúde de Juazeiro recebem doação de 50 viseiras da rede UniFTC do Vale do São Francisco

(Foto: Ascom/PMJ)

O equipamentos foram direcionados para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As 50 viseiras (face shield) foram doadas esta quarta-feira (13) pela rede UniFTC, instituição de ensino) aos trabalhadores que lidam no combate ao novo coronavírus no município.

De acordo com a supervisora dos laboratórios da UniFTC, Rachel Lira esse é um projeto de toda a rede UniFTC. “Temos unidades em várias cidades produzindo estas viseiras. Nós investimos no filamento e em todos os itens da viseira”, explicou.

A supervisora ainda ressaltou que “o objetivo é contribuir um pouco para este momento de pandemia. Estas viseiras foram produzidas na unidade de Petrolina, utilizamos impressora 3D e vamos fazer cerca de cerca de 300 viseiras que serão doadas nas unidades de saúde para os profissionais que estão na frente de batalha contra a Covid-19. Nossa primeira entrega está sendo hoje para os profissionais do SAMU e da UPA em Juazeiro”, concluiu.

A entrega foi realizada no pátio do SAMU e contou com a presença da diretora da unidade Lara Ramos, e do diretor médico da UPA, Júnior Tanuri. Ambos agradeceram por mais esta doação aos serviços de urgência e emergência na cidade. “É com muita satisfação que recebemos mais esta doação em nosso serviço. Este equipamento produzido é de qualidade e resistência e irá contribuir muito na segurança dos profissionais aqui do SAMU”, expressou Lara Ramos.

Para o diretor médico da UPA, os equipamentos são indispensáveis. “Esses equipamentos chegam em momento oportuno e recebemos com grande satisfação. A UPA agora é referência para sintomáticos respiratórios e este equipamento junto com os demais EPI’s oferecem uma proteção maior aos profissionais de saúde. Vem a somar aos nossos paramentos individuais”, descreveu.

Participaram ainda da entrega a assessora de Comunicação e Marketing Vânia Castro, da Social Mídia Carla Farias, ambas da UniFTC,  a  Coordenadora Médica do SAMU Taciana Telles e a coordenadora de enfermagem da UPA, Julyana Andrade.

Deixe uma resposta