Profissionais da Saúde que trabalham em ambulatórios de especialidades começam a ser vacinados amanhã, em Petrolina

(Foto: Jonas Santos/PMP)

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 para esses profissionais, considerados da fase amarela começará ser disponibilizada nesta terça-feira (23), pela Secretaria de Saúde do município. 118 clínicas enviaram listas à Secretaria de Saúde com os nomes dos funcionários que devem ser vacinados.

Os trabalhadores devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou CNS no ato da vacinação.  Segundo a prefeitura, quem não constar na relação de nomes não será vacinado nesta fase.

A vacinação será realizada das 8h30 às 17h, sem intervalo para almoço, até a próxima quinta-feira (25), no Campus Centro da Universidade Federal do Vale do São Francisco- Univasf, localizado na Av. José de Sá Maniçoba.

De acordo com a diretora de Atenção Básica, Lorena Andrade, caso o profissional não compareça ao local para receber a vacinação nos dias estabelecidos, terá acesso à vacina apenas após a finalização de todos os estratos. “Em caso de profissionais sintomáticos a vacinação deverá ser postergada para uma nova programação. Mas é importante destacar que a vacina está garantida para todos os trabalhadores de saúde”, frisou.

Deixe uma resposta