Profissionais da saúde são homenageados na Câmara de Vereadores de Casa Nova

(Foto: ASCOM)

Profissionais da saúde do município de Casa Nova (BA), foram homenageados nesta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores, em comemoração ao Dia do Enfermeiro e o Técnico de Enfermagem. O evento fez parta da 1ª Semana de Enfermagem Integrativa, realizada pela Coordenação da Atenção Básica (AT), Coordenação de Enfermagem Hospitalar e Direção do Hospital Municipal de Casa Nova (HMCN).

Com o tema “O compromisso com arte do cuidar”, o evento foi conduzido pela Assistente Social, Elissandra Passos, que ao longo da sua explanação enfatizou a importância dos profissionais da Enfermagem, ressaltando: “Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela”.

Na abertura, a Coordenadora da AB, Iris Leticia; a Coordenadora de enfermagem do HMCN, Rafaella Seixas e a Diretora do HMCN, Viviane Brito; deixaram suas mensagens de parabéns e valorização da classe, frisando que a equipe de enfermagem desempenha um papel fundamental à saúde da nossa população.

As palestras foram ministradas pelo o Psicólogo do CRAS, Misael Carlos, destacando a valorização desses profissionais e a importância da humanização na área da saúde; a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Samantha Ravenna, abordou a importância da notificação de agravos e destacou os avanços já acontecidos no município durante a gestão do prefeito Wilker Torres e para finalizar, a Enfermeira Obstetra, Leyliane Macedo, abordou o acolhimento e a classificação de Risco, apresentando mudanças no cuidado e orientação aos pacientes.

O evento ainda contou com entrega de certificado, lembranças, sorteios de brindes e um coffee break, com a finalidade de agradecer e prestigiar os profissionais que entendem como ninguém a importância do cuidado!

“A saúde pública em Casa Nova é referência para os municípios da região. Cumprimos nossas metas, valorizamos nossos profissionais, diversificamos nossos serviços e oferecemos atendimento de qualidade. Nada seria possível sem a contribuição deste grupo de profissionais. Parabéns aos enfermeiros e técnicos!”, registrou Maria de Lourdes Silva Santos, Secretária de Saúde.

Deixe uma resposta