Profissionais da segurança, pessoas com comorbidades e trabalhadores da saúde estão sendo vacinados em Juazeiro

(Foto: Jonas Santos/PMP)

Profissionais das forças de segurança e salvamento com 40 anos ou mais; trabalhadores da saúde; parte do grupo de transplantados (18 a 59 anos), de órgão sólido ou de medula óssea; e imunossuprimidos (18 a 59 anos) devem ficar atentos às orientações da Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA).

Segurança pública se vacina hoje

Conforme o cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde da cidade, os trabalhadores da segurança devem ir ainda hoje ao Juá Garden Shopping, das 13h30 às 16h. É preciso levar o contracheque do mês de março/ abril, CPF e/ou cartão SUS. O trabalhador deve estar ativo e lotado no município de Juazeiro.

Saúde na sexta-feira 

Já os profissionais da saúde (médicos, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de saúde bucal, técnicos e auxiliares de enfermagem, doulas e parteiras, cuidadores de idosos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos e psicológicos) serão vacinados amanhã (7), no Centro de Saúde III, no Angary, das 8h às 12h.

Os autônomos devem levar CPF e/ou cartão SUS, carteira do Conselho e/ ou diploma de conclusão de curso, comprovante de Imposto de Renda de 2019 e 2020 que comprove sua atividade como profissional autônomo da saúde e comprovante de residência. Os profissionais com vínculo empregatício deverão levar CPF e/ou cartão SUS, carteira do Conselho e/ ou diploma de conclusão de curso, carteira de trabalho e/ou contracheque.

Comorbidades e idosos

Hoje e amanhã também serão vacinados:

  • transplantados, de 18 a 59 anos, de órgão sólido ou de medula óssea, e os imunossuprimidos, de 18 a 59 anos (pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida;
  • demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias;
  • pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses;
  • neoplasias hematológicas (leucemias).

Orientações

A Prefeitura informou que “precisou fazer um replanejamento na vacinação das pessoas com doenças renais, transferindo este público para a próxima semana. Eles estão na continuidade do planejamento, evitando assim aglomerações e garantindo uma melhor operacionalização das vacinas”.

“A vacinação dos demais grupos prioritários pactuados em Comissão Intergestores Bipartite (CIB) está sendo planejada. As datas estão sendo divulgadas gradativamente. Os idosos com 60 anos ou mais e que ainda não receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, podem procurar a unidade de saúde mais próxima para fazer o cadastro“, orienta a Prefeitura.

Deixe um comentário