Profissionais de assistência social receberão capacitação para atuar no combate à violência contra mulher

(Foto: Ascom/PMP)

Na próxima quarta-feira (11), os profissionais que trabalham na área de assistência social terão a oportunidade de participar do II Fórum Intersetorial de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O evento promovido pela prefeitura, acontecerá no auditório do IGEPREV, a partir das 9h.

O evento será mediado por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e convidados. O objetivo é orientar os profissionais que trabalham na área de assistência social sobre tipos de violência contra a mulher e onde elas podem procurar auxílio nestes casos. Essa é a segunda edição do fórum, que, no último mês de julho capacitou cerca de 500 agentes comunitários de saúde.

“O primeiro fórum foi bastante exitoso, pois capacitamos os agentes comunitários de saúde que estão em contato direito com a população. Agora, os profissionais da assistência social que também precisam ser sensibilizados no combate à violência contra a mulher. Quanto mais pessoas puderem ser parceiras, mais a gente terá êxito neste enfrentamento”, explica a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

Deixe uma resposta