Profissionais de Saúde participam de Ciclo de oficinas

Ciclo palestras Cerest

Ao todo, 85 Equipes de Saúde da Família das Unidades de Saúde de Petrolina participaram das Oficinas em Saúde do Trabalhador realizadas pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Petrolina (Cerest), serviço da Secretaria Municipal de Saúde.

Agente Comunitários de Saúde, Auxiliar de saúde bucal, Dentista, Enfermeiro, Médico, Técnicos de Enfermagem e Recepcionistas participaram das capacitações que abordaram sobre a Política Nacional em Saúde do Trabalhador, atuação do Cerest, agravos e doenças relacionados ao trabalho, seus protocolo e notificações.

A coordenadora do Cerest, Jordana Fernandes, destacou que, “as oficinas discutem sobre a importância da detecção de doenças e agravos relacionados ao trabalho, assim como o manejo de condutas. Dessa forma, planejamos as ações de promoção e prevenção em saúde do trabalhador gerando maior fortalecimento da Atenção Básica”, explicou.

A secretária de Saúde, Lucia Giesta, pontua que “a gestão sempre prezou pela qualidade do serviço prestado, por isso trabalhamos de forma contínua com capacitações, oficinas, cursos com o objetivo de aprimorar cada vez mais a prática profissional de nossos servidores”.

Deixe uma resposta