Profissionais de Saúde participam de reunião para alinhar atendimento em Juazeiro

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (29), a secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, acompanhada pelo coordenador médico do município, Álvaro Pacheco, participou de uma reunião com os profissionais médicos da Atenção Básica do Município. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), com objetivo de alinhar a forma de trabalho nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

De acordo com a secretária, a gestão está buscando mecanismos para que a população tenha melhor conhecimento sobre o que o posto de saúde está fazendo a cada dia.

“Considero este momento o marco inicial da minha gestão, pois acredito que o diálogo é um grande instrumento de trabalho. Hoje tivemos a oportunidade de conversar, pude ouvir as demandas dos profissionais e conhecer um pouco das dificuldades que eles têm na ponta”, afirma Fabíola Ribeiro.

Na ocasião, o coordenador médico pontuou questões sobre carga horária e a organização das atividades dentro das unidades. “Esperamos ter uma assistência integral cada vez mais resolutiva, abrangendo também o desenvolvimento de atividades de promoção à saúde para a população e de educação permanente para os profissionais”, explica Álvaro Pacheco.

Deixe uma resposta