Profissionais de Saúde participam de Roda de Conversa sobre Aconselhamento

Profissionais de saúde debateram sobre o melhor acolhimento aos pacientes com vírus HIV/Foto: ASCOM

Profissionais de saúde debateram sobre o melhor acolhimento aos pacientes com vírus HIV/Foto: ASCOM

Nesta quarta-feira (01), a equipe do Espaço Vida, enfermeiros e médicos da Secretaria de Saúde de Petrolina participaram de uma roda de conversa sobre Aconselhamento ao paciente portador do vírus HIV. A capacitação foi ministrada pelo coordenador Estadual do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais, François Figueirôa, e a psicóloga do Programa, Bethânia Cunha.

 “Esse é um momento de aprender a ouvir, pois o atendimento vai além do diagnóstico e do tratamento, por isso precisamos de profissionais sensíveis a todo o processo de acolhimento ao paciente portador do vírus HIV”, pontuou a coordenadora do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais de Petrolina, Raquel Costa.

 Figueirôa frisou a importância da parceria Estado/município e elogiou o programa municipal. “Agradeço a parceria por mais esse momento de aprimoramento no enfrentamento à epidemia da AIDS.  Inclusive, quero parabenizar Petrolina, pois é a cidade com a melhor estrutura dos serviços CTA e SAE de Pernambuco e até de outros Estados”.

Nesta quinta-feira (02) os palestrantes vão estar no auditório do IGEPREV abordando sobre Vulnerabilidade ao Portador, para médicos e enfermeiros da Atenção Básica.

Com informações da Assessoria

 

Deixe uma resposta