Profissionais de Saúde reclamam de falta de materiais em Unidade Básica de Saúde de Petrolina; Sindsemp faz blitz na UBS

Servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bernardino Campos Coelho, localizada na Vila Eduardo, em Petrolina, reclamaram sobre a falta de materiais de trabalho como: caixas de perfuro cortante, máscaras para os profissionais de saúde, a necessidade de esfigmomanômetro digital (Aparelho para verificação da pressão arterial), a ausência de bebedouro para os profissionais e a troca do forros das macas de procedimento.
As reclamações foram feitas ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina que realizou uma blitz Nesta terça-feira (13) na UBS.
A situação foi verificada pelo o diretor de políticas sindicais, Edson Santos e a diretora de assuntos extraordinários, Luciedna Batista. O Sindsemp vai encaminhar as demandas à Secretaria de Saúde pedindo providências.

“Servidores e servidoras precisamos de condições dignas de trabalho. A área de saúde é muito delicada e ausência de insumos é prejudicial aos profissionais e a população pode ficar sem uma boa prestação de serviço, ” frisou a diretora Luciedna.

O que disse a Secretaria de Saúde

A equipe de reportagem do blog procurou a assessoria de imprensa da secretaria de saúde de Petrolina, mas até a publicação desta matérias não tivemos resposta. O espaço do blog está aberto para a publicação da resposta da Secretaria de Saúde de Petrolina.

Deixe um comentário