Profissionais e estudantes participam do II Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás

(Foto: ASCOM)

Uma imersão de conhecimento. Após a abertura do II Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás realizada na noite de ontem (28) com auditório lotado sob o tema de hematologia, o evento segue com a programação até as 18h deste sábado.

Durante a manhã é ministrado o bloco de mama sob a coordenação dos médicos Alan Ribeiro, oncologista e Fred Coelho, cirurgião oncológico. As palestras são ministradas pelas mastologista, Gabriela Arruda, o patologista Rodrigo Andrade, oncologista Luciana Landeiro e a radiologista Tâmara Azevedo.

Além disso ainda serão vistos os blocos uterino com abordagens sobre o HPV, cirurgia, radioterapia e clínica em neo de colo uterino; bloco de próstata e estômago.

O evento cumpre o objetivo de revisar os principais cânceres da região e mediante a apresentação dos tratamentos, avaliar como esses tratamentos podem ser adequados para o sistema SUS. O congresso ainda conta com minicursos e apresentação de trabalhos científicos iniciando a vertente científica e multiprofissional do evento.

A programação do congresso segue até as 12h de amanhã (29) no auditório do Nobile Suítes Del Rio.​

Deixe uma resposta