Programa Anjo da Guarda em Petrolina ganha reforço do Instituto Alfa e Beto

lossio alfa

O Prefeito Julio Lossio esteve reunindo, nesta quarta-feira (24), com o presidente do Instituto Alfa e Beto, João Batista para juntos definir a parceria que vai dar início a atuação do Programa Anjo da Guarda em Petrolina. “Já conhecemos a metodologia e o trabalho do Alfa & Beto e essa parceria sem dúvidas vai fortalecer ainda mais o Programa Anjo da Guarda no Município”, assegurou.

O Anjo da Guarda é uma iniciativa do município de Petrolina, que constitui um elo entre a assistência pré-natal e assistência ao parto, com grande potencial de intervenção na vinculação da gestante. Segundo o prefeito uma equipe da Secretaria de Saúde e dos CRAS municipais vão atuar na orientação as famílias em casos onde houver riscos à saúde da gestante ou do bebê.

O referido programa se divide em três eixos: Consultas de pré-natal, Atendimento e/ou Locomoção e Monitoramento. O prefeito Julio Lossio salienta que o Programa Anjo da Guarda não substitui a assistência operacionalizada pelas equipes de saúde, pelo SAMU 192 ou pelo pré-natal, mas se configura como apoio para o fortalecimento do vínculo e da vigilância.

“ É fundamental que a gestante inicie seu pré-natal no primeiro trimestre e compareçam as unidades de saúde de referência para cumprimento do protocolo de consultas e exames preconizados pelo Ministério da Saúde”, expôs.

Deixe uma resposta