Programa Caravana da Saúde contempla moradores do bairro Vila Jacaré em Juazeiro

O programa Caravana da Saúde da prefeitura de Juazeiro-BA, que teve inicio em janeiro deste ano e já registra 4820 mil atendimentos, chegou nesta quarta-feira (23), ao bairro Vila Jacaré com mais de 270 atendimentos na comunidade, entre serviços de ortopedia, oftalmologia, nutrição, cardiologia, odontologia, ginecologia, cirurgia e clínico geral, além de exames de eletrocardiograma, laboratoriais e de verminoses.

“Meu filho estava sentindo muita dor de cabeça, dificuldade em ler e graças ao programa ele foi atendido. É uma benção ter um projeto assim em nosso bairro, agradeço muito ao prefeito Isaac por se preocupar com a saúde da nossa comunidade”, destacou a auxiliar de Serviços Gerais Valdinéia de Souza, 36 anos, mãe do pequeno Valquírio Filho, de 9 anos.

“Vinha sentido dores no ombro e no peito e graças a Deus consegui atendimento, fiz meu exame. Foi tudo muito ágil, gostei muito”, disse a dona de casa Solange Gonçalves, que após passar pelo clinico geral e pelo cardiologista foi indicada a fazer um eletrocardiograma.

Em sua 11ª edição o programa já passou pelos bairros: Tabuleiro, Itaberaba, Jardim Vitória/Penha, João XXIII,  Dom Thomaz, Antônio Guilhermino, Quidé e nos distritos de Maniçoba, Campo dos Cavalos/Salitre e mandacaru I. No próximo dia 30, quarta-feira, o programa estará no bairro Novo Encontro, sempre das 8h às 14h.

O prefeito Isaac destacou os resultados da Caravana da Saúde. “O Programa já mostra um resultado bastante positivo. Já realizamos quase 5 mil atendimentos em diversas comunidades e o nosso objetivo é levar um tratamento melhor na rede SUS. E vamos continuar trabalhando”, frisou.

Deixe uma resposta