Programa da Celpe irá trocar geladeiras em Belém do São Francisco

Para fazer a troca, além da documentação, é preciso ter uma geladeira velha e funcionando./ Foto: internet

Para fazer a troca, além da documentação, é preciso ter uma geladeira velha e funcionando./ Foto: internet

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), vai promover nesta terça (30) e quarta (31), a ação de troca de 80 geladeiras e entrega de mil lâmpadas LED Em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. O evento vai das 9h às 16h, na Praça Dr. Elísio Caribé, no Centro da cidade. Serão ofertados outros serviços como negociação de débitos com condições diferenciadas, cadastro na tarifa social de energia elétrica, atendimento comercial e ações educativas.

Na terça-feira (30) será feita a pré-inscrição para troca de geladeiras econômicas através do ‘Projeto Nova Geladeira’. Para se inscrever, o cliente deverá estar inscrito na Tarifa Social de Energia Elétrica com o número do NIS ou BPC informado na conta, apresentar a fatura do mês de julho de 2016 quitada e não ter registro de débitos anteriores com a Celpe. Também deve ser necessário levar documentos originais e cópias, do titular do NIS, tais como carteira de Identidade, CPF e comprovante de inscrição no Cadastro Único (Cartão Bolsa Família ou Folha Resumo ou Declaração da Prefeitura).

Para fazer a troca, além da documentação, é preciso ter uma geladeira velha e funcionando. O cliente não pode ter participado de outro projeto de troca nos últimos oito anos.

Já para ter direito às lâmpadas, é preciso receber as orientações da empresa, no local do evento, e apresentar uma conta de energia original classificada como baixa renda com vencimento em julho de 2016 paga e sem débitos anteriores, além de documentos de identificação pessoal (CPF e RG), e comprovante de inscrição no Cadastro Único (Cartão Bolsa Família ou Folha Resumo ou Declaração da Prefeitura).

Na quarta-feira (31), a partir das 8h, haverá a troca dos refrigeradores e a doação das lâmpadas LED, de até cinco por cliente.Os consumidores em atraso podem ainda negociar os seus débitos. Basta o titular da conta apresentar original e cópia de documentos de identificação pessoal (CPF e RG). Se não for titular, é preciso levar o contrato de locação ou de compra do imóvel, além dos documentos pessoais.

Também será possível efetuar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda. É necessário apresentar a conta de energia e o Número de Inscrição Social (NIS) ou NB (numeração que consta no cartão bolsa família), além de CPF e RG do titular do NIS.

Com informações de G1

Deixe um comentário