Programa de incentivo ao esporte e cultura mobiliza mais de 200 pessoas na Agrovila Massangano

(Foto: Secretaria Executiva de Esportes)

Lançado em maio deste ano, o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), já faz parte da rotina de mais de 2 mil pessoas em 10 comunidades de Petrolina.  Um desses locais beneficiados é a Agrovila Masangano, na zona rural do município, que já conta com mais de 200 moradores envolvidos. No última sábado (27), uma ação integrada promovida na quadra poliesportiva da localidade mobilizou crianças, jovens e adultos.

Com oficinas de alongamento; Zumba; artesanato; apresentações culturais; avaliação física; aferição de pressão arterial e glicemia; atendimento do CadÚnico e do CRAS, e outros, a ação incentivou a prática esportiva e o cuidado com o bem estar. O evento coordenado pela Secretaria Executiva de Esportes contou com o apoio das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).

Durante visita à comunidade, o secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia, ressaltou o bom andamento do programa em Petrolina. “O trabalho realizado através do PELC está garantindo maior cidadania e qualidade de vida em áreas estratégicas da zona rural e área urbana. Já alcançamos um número expressivo de participantes, mas esperamos contar com uma participação ainda maior da população”, disse.

PELC

O programa é coordenado pela Prefeitura de Petrolina com recursos do Governo Federal. A parceria, ao longo de dois anos, atuará em núcleos nas comunidades com 10 coordenadores e 60 agentes sociais para mobilizar os moradores e implementar as atividades culturais ou esportivas mais identificadas com a população do bairro impactado.

Deixe uma resposta