Programa “Farmácia Itinerante de Pernambuco” desembarca em Dormentes

(Foto: Francisco Coelho/Prefeitura de Dormentes)

A partir de hoje (21), os pacientes que necessitam de medicamento de alta complexidade em Dormentes (PE), não precisarão mais sair da cidade para receber os remédios. A prefeita, Josimara Cavalcanti, lançou na manhã desta terça-feira o programa “Farmácia Itinerante de Pernambuco”, uma parceria inédita entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.

O programa “Farmácia Itinerante” tem como objetivo facilitar a vida de pacientes que necessitam de medicamentos especiais de alto custo e uso crônico. “Até então nossos pacientes tinham que se deslocar até Petrolina para pegar os remédios, agora vai ficar bem mais fácil porque é a farmácia que vai vir até eles. Uma vez por mês eles estarão aqui entregando esse medicamentos tão importantes”, comemorou Josimara.

Durante o lançamento, os pacientes já cadastrados no programa, receberam medicamentos para Glaucoma, Alzheimer, Oncologia, Parkinson, entre outros.  “Para receber os medicamentos, é preciso atualizar ou iniciar o cadastro. O paciente precisa ir até a sede da Farmácia Básica, das 8h às 13h e procurar a nossa farmacêutica responsável para que ela pegue a relação de exames, receituário e  documentos pessoais e assim garantir o cadastro”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Deixe uma resposta