Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Programa Nova Semente apresenta novidade para ano letivo

(Foto: Ascom)

Às vésperas do início do calendário letivo de 2018, a secretaria de Educação de Petrolina anunciou uma novidade para o programa Nova Semente. Nesse ano as crianças atendidas pelo programa terão acompanhamento de professores em todas as turmas.

Até 2017 os estudantes eram assistidos apenas por cuidadores e auxiliares. Dessa forma, o programa amplia o foco do programa para a formação dos alunos, complementando o Nova Semente que antes era visto como um espaço de recreação e cuidado.

A secretária de Educação do município, Larissa Soeiro destacou o crescimento do Nova Semente com a adição dos professores. “O Nova Semente não poderia continuar sendo só um espaço de recreação, de cuidado. Entendemos que deve ser, também, um momento importante e fundamental de ensino e aprendizagem” afirmou.

Durante a manhã dessa sexta-feira (16) equipes da secretaria visitaram algumas unidades do programa, para acompanhar a preparação dos profissionais. Em 2018, o programa vai atender aproximadamente sete mil crianças em 78 unidades.

Deixe uma resposta