Programa “Palmas para Juazeiro” avança e implanta mais uma unidade

Também serão implantadas 15 unidades em áreas de 30mX40m, nos distritos de Carnaíba do Sertão , Abóbora, Juremal , Pinhões, Itamotinga ,Maniçoba  e Junco/Foto: Assessoria

Também serão implantadas 15 unidades em áreas de 30mX40m, nos distritos de Carnaíba do Sertão , Abóbora, Juremal , Pinhões, Itamotinga ,Maniçoba e Junco/Foto: Assessoria

Mais uma unidade de palma forrageira, da espécie ‘Orelha de Elefante Mexicana’ (resistente à cochonilha carmim) foi implantada esta semana, pela secretaria de Agricultura de Juazeiro (BA), na Fazenda Cipó, distrito de Massaroca. A ação faz parte do programa “Palmas para Juazeiro”, que consiste em incentivar o plantio das espécies em comunidades da zona rural do município.

Mais de sessenta produtores receberam orientações sobre o cultivo e manejo da palma, cultivada na área que servirá de sementeira para a Associação da localidade. De acordo com o veterinário Rafael Sene, “o programa visa ajudar os produtores rurais a se prepararem para as secas, com uma alimentação de alta qualidade e alta produtividade para os rebanhos, estruturando assim toda cadeia”.

Quarenta e cinco famílias estão sendo beneficiadas na fazenda Cipó (Massaroca) com a implantação do projeto. Também serão implantadas 15 unidades em áreas de 30mX40m, nos distritos de Carnaíba do Sertão (2), Abóbora (1), Juremal (1), Pinhões (4), Itamotinga (2), Maniçoba (1) e Junco (2). “O município ao lançar o programa se inseriu no cenário nacional como exemplo de gestão e desenvolvimento rural para todo semiárido nordestino, mostrando o caminho de como transformar a vida do produtor rural, com garantia de suporte forrageiro e novas perspectivas para o sertanejo”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira.

Com informações da Assessoria

 

Deixe uma resposta