Programação da segunda edição do Corpocircuito começa nesta quarta-feira em Juazeiro

(Foto: Divulgação)

Depois de passar por Nilo Peçanha e Itacaré, a segunda edição do CorpoCircuito 2019 chega a Juazeiro, nos dias 29, 30 e 31 de maio com diversas apresentações gratuitas. Além de partilhar com o público os espetáculos, o projeto oferece uma programação diversificada que inclui oficinas, intervenções, intercâmbio com artistas baianos, do Ceará e de São Paulo.

O CorpoCircuito não tem apenas diversidade no corpo artístico, mas nos locais onde são apresentados os espetáculos.  O público vai encontrar apresentações  não só em teatros ou centros culturais, mas nas comunidades quilombolas, praças e terreiros. O intuito é  descentralizar a arte, envolver e conquistar novos públicos, além de garantir que todas as pessoas possam ter oportunidades de assistir as apresentações.

Com muita experiência artística, o bailarino e coreógrafo Bruno de Jesus, e a bailarina e produtora Inah Irenamos, organizadores do evento, pretendem chamar a atenção do público sobre diversas questões políticas e sociais, por meio dos espetáculos. “A programação foi pensada na afetividade e no corpo político como modo revolucionário em tempos sombrios. Um encontro que gera outros encontros necessários para orientar a diferentes formas de viver e resistir”, afirma Bruno.

O projeto promovido do pela ExperimentandoNUS Cia de Dança, conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Programação em Juazeiro

Dia 29 de maio às 19h – Centro de Cultura João Gilberto
– Da própria pele, não há quem fuja ExperimentandoNUS Cia. de Dança (BA)
-Nanquim, Luana Fulô (Salvador, BA)
-O próximo Everton Barbosa (Lauro de Freitas, BA)
-Quem segue quem? Talita Sueli (Salvador, BA)
-Quero dizer que! NED – Núcleo de Estudos em Dança (Juazeiro, BA)

Dia 30 de maio às 10h – Espaço Afro Cultural Afoxé Filhos de Zaze
-Abraço que vós me nordestes | Erico Santos (São Paulo, SP)
-Pau que nasce torto…e o backyard | ExperimentandoNUS Cia. de Dança (Salvador, BA)

Dia 31 de maio às 18h – Associação de Samba de Veio (Ilha do Rodeadouro)
-Da própria pele, não há quem fuja ExperimentandoNUS Cia. de Dança (BA)
-CorpoCatimbó Viana Junior (Itapipoca, CE)

Deixe uma resposta