Programação do Janeiro Roxo em Petrolina inclui visita a população prisional e capacitação dos profissionais

Janeiro Roxo alerta sobre diagnóstico e tratamento da doença (Foto: Ilustração)

A cor do janeiro é a roxa, para levantar a bandeira sobre a importância de se discutir a hanseníase. Em Petrolina, a secretaria de Saúde está com uma programação especial. Hoje (10) equipes do Serviço de Infectologia de Petrolina (Seinpe) visitaram a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

Na segunda-feira (13) será realizada uma atividade educativa e distribuição de panfletos informativos no Centro de Testagem e Aconselhamento CTA/SAE, localizado na Rua Joaquim Nabuco, S/N, ao lado da Secretaria de Saúde, no centro da cidade.

No dia 17, as equipes visitarão a Cadeia Feminina. Os profissionais da saúde também serão atendidos no Janeiro Roxo, com capacitações e atualizações sobre o diagnóstico da doença. Em 27 de janeiro, o Dia Mundial da Luta Contra a Hanseníase haverá uma panfletagem na Cohab Massangano.

“É uma doença que tem cura, por isso o diagnóstico precoce é fundamental. Lembrando que o contágio da doença acontece com contato íntimo e prolongado“, ressalta a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Deixe um comentário