Programação do VI Festival Internacional da Sanfona contará com acordeonistas do Brasil, Sérvia, Suíça e Chile

Mais uma vez, Juazeiro (BA), será palco do maior evento de acordeon da América Latina. A 6ª edição do Festival Internacional da Sanfona reunirá acordeonistas da Sérvia, Suíça e Chile, além de instrumentistas do Brasil. O evento será realizado entre os dias 26 e 28 de dezembro, no Centro de Cultura João Gilberto.

Durante os três dias, Juazeiro será a capital da sanfona. A programação é composta por exposição de instrumentos novos, usados, montagem e afinação, aulas de sanfona 120 baixos e workshops, além dos shows que devem atrair diariamente centenas de expectadores à arena do Centro de Cultura.

Este ano o festival apresenta na sexta (27) o show de Petar Maric (Sérvia). Jovem músico, premiado nas mais importantes competições de música. Petar, se diferencia pela versatilidade. Além da música clássica e variada, o amplo repertório do artista oferece algo novo e original: acordeon eletrônico e som eletrônico apresentando o instrumento sob uma nova perspectiva.

No sábado (28), a atração internacional vem o Duo de Acordeon e o show: “Dos Alpes aos Andes”, com Olivier Forel (Suíça) & Danilo Cruces (Chile), no qual Olivier Forel e Danilo Cruces, ancorados na sua própria cultura, apegados às raízes, demonstram a universalidade da linguagem musical, sua riqueza e originalidade.  Cada um em seu universo, com a mesma paixão: o acordeon, demostram que para a arte não existe fronteiras, independente do que está de um, ou do outro lado do Atlântico.

Sobre atrações nacionais, o Festival apresenta artistas conceituados, que prometem mais uma vez, mostrar como a sanfona representa tão bem a cultura musical brasileira, e especialmente nordestina. Ivan Greg, Silas França, Fernando Ávila, Raniel Pernalonga, Chico Chagas, Marciano Marçall, Targino Gondim e Quinteto Sanfônico do Brasil, prometem encantar o público.

Deixe uma resposta