Programação técnico-científica da Fenagri tem foco na troca de experiências entre instituições locais e produtores

(Foto: Divulgação)

A edição 2018 da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) será realizada em Juazeiro no mês de julho, mas a programação do evento está sendo discutida há alguns meses na cidade vizinha. Segundo a comissão organizadora, a 27ª Fenagri trará como novidade a transferência de tecnologias.

Dentro da programação técnico-científica estão a troca de experiências bem sucedidas na região, como a evapotranspiração para o manejo da irrigação e a energia solar. Ainda segundo a coordenação, haverá espaço para um maior aprofundamento de temas como produção orgânica.

O coordenador geral da Fenagri, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Félix falou um pouco sobre essa programação, que contará com a presença de várias instituições. “Nomes de importância e referência como a Embrapa, Irpaa, Codevasf, Sebrae, Uneb, Univasf, IF-Sertão, Moscamed e o Senar estarão ministrando seminários, palestras e minicursos“, disse.

O encontro mais recente da coordenação contou com a participação de representantes dos perímetros irrigados de Juazeiro. A estimativa de público para essa edição é entre 40 e 50 mil pessoas.

Deixe um comentário