Proibição da prática esportiva em Juazeiro não vai atrapalhar andamento do Baianão 2021, afirma Prefeitura

(Foto: Divulgação / Ascom Setre)

O Decreto n° 662/2021, publicado no Diário Oficial de sexta-feira (12), além de liberar a apresentação de músicos em bares e restaurantes, veta a prática esportiva no município. Contudo, a medida não afetará a realização do Campeonato Baiano 2021, que começa nesta quarta-feira (17).

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Juazeiro baixa novo decreto e músicos podem voltar a tocar em bares e restaurantes

O artigo 21 do Decreto determina que a “realização de atividades desportivas fica restrita as atividades individuais, sendo vedada a realização de esportes coletivos ou que demandem contato físico”. Em nota enviada ao Blog, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes informou que o trecho não tem efeito sobre o futebol profissional.

“A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) esclarece que as restrições definidas pelo município para a prática de esportes coletivos referem-se aos eventos esportivos no âmbito municipal, já que a maioria deles costuma ser praticado em espaços abertos, o que pode gerar aglomeração do público“, destaca a nota.

O Campeonato Baiano tem protocolos específicos de testagem e monitoramento de casos. “O mesmo decreto não se aplica aos eventos esportivos profissionais, como o Campeonato Baiano de Futebol, por exemplo, que dispõe de um protocolo sanitário próprio, com a testagem dos atletas e a restrição de público nos estádios, entre outras medidas“, destaca a SECULTE.

Deixe um comentário