Projeto Capoeira Pela Paz está com inscrições abertas para alunos de escolas públicas

capoeira brasil

O Projeto Capoeira pela Paz está com inscrições abertas para aulas de capoeira. No total, são 50 vagas destinadas a alunos da rede pública municipal e estadual. Os menores devem ter a matrícula efetuada pelos pais ou responsáveis.

As aulas são gratuitas e acontecerão na Escola Estadual Eduardo Coelho, localizada no bairro São José, em Petrolina. Os treinos serão realizados todas as terças e quintas-feiras das 19h às 20h30 e serão ministradas pelo professor Merson Oliveira, integrante do Grupo Capoeira Brasil de Petrolina com a supervisão do Mestre Madeira.

“O Capoeira pela Paz tem como objetivo alertar o poder público e a sociedade petrolinense da importância da Capoeira no uso da inclusão social. Queremos com esse projeto resgatar crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade dando ao aluno participante uma melhor na sua perspectiva de vida” afirma Merson Oliveira, idealizador do projeto.

As inscrições devem ser efetuadas na própria escola ou com o professor Merson, através dos contatos; 87 9 8834-7848 / 87 9 9818-9921

Sobre a Capoeira

A capoeira é uma arte marcial genuinamente brasileira que mistura música, dança e combate. Além disso, ela é patrimônio histórico do Brasil. Criada pelos escravos vindos da África como arte de defesa na época da escravidão, a capoeira já teve sua prática proibida. Hoje, ela pode ser uma importante ferramenta de resgate social para crianças e adolescentes.

Entre as vantagens de praticar capoeira pode-se listar:

1. Atende a todos os públicos e faixas etárias
2. Ajuda a liberar o estresse
3. Trabalha todo o corpo
4. Estimula o condicionamento cardiovascular e musculoesquelético
5. Promove maior flexibilidade
6. Promove maior coordenação motora
7. Estimula a velocidade
8. Estimula a autoconfiança, a diminui a timidez e estima o trabalho em grupo
9. Define o corpo
10. Estimula o respeito o próximo
11. Amplia o conhecimento.

Deixe uma resposta