“Projeto Cisternas”: municípios de Curaçá e Sobradinho serão novamente beneficiados pelo Constesf

(Foto: ASCOM)

O “Projeto Cisternas”, executado pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), atenderá mais uma vez aos municípios de Curaçá (BA) e Sobradinho (BA). Nesta nova etapa, serão construídas cisternas para consumo humano, com capacidade para armazenar até 16 mil litros de água.

Mais de 320 equipamentos de captação de água já foram entregues em Curaçá e agora, mais famílias serão atendidas. “O Projeto Cisternas volta a Curaçá para garantir que mais comunidades tenham acesso à água de qualidade, formamos uma comissão e vamos dar início ao cadastramento das famílias que receberão a tecnologia”, explicou o coordenador do projeto, Mauro Macêdo. 

Já em Sobradinho, segundo o Presidente do Constesf e Prefeito de Canudos (BA), Genário Rabelo, até o momento, foram construídos 360 equipamentos. “Todos os municípios do Território do Sertão do São Francisco receberam o Projeto Cisternas, continuamos com o objetivo de universalizar o acesso à água nas regiões mais secas e por isso estamos ampliando a nossa meta. Em Sobradinho, além das 360 tecnologias já entregues, mais homens e mulheres do campo estão sendo capacitados para receber cisternas em suas propriedades”, declarou.

Através do curso de gerenciamento de água, os beneficiados e beneficiadas recebem instruções sobre o uso e manutenção da tecnologia de convivência com o semiárido. O curso tem o objetivo de orientar os beneficiários sobre o funcionamento das cisternas, noções agroecológicas e sustentabilidade.

Deixe uma resposta