Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projeto “Corrente do Bem” de Juazeiro realiza ação com idosos do Lar São Vicente de Paulo

Uma tarde repleta de carinho, atenção e cuidados marcou a primeira ação do projeto “Corrente do Bem” de Juazeiro (BA), realizada neste domingo (30), no Lar São Vicente de Paulo, em comemoração ao dia do idoso, que acontece nesta segunda (1º). A visita ao abrigo foi marcada pela distribuição de lanches para os idosos, a realização de atividades de leituras de textos bíblicos pelos voluntários, e pela entrega de 250 itens de higiene pessoal, fraldas, limpeza e alimentos, para a instituição.

A arrecadação dos itens aconteceu durante todo o mês de setembro, em campanha realizada nas redes sociais da Corrente e dos voluntários do grupo. De acordo com o responsável pela Corrente do Bem, em Juazeiro, Shirlan Feitosa, a realização de atividades voluntárias e da tarde recreativa com os idosos, consistiu em um desafio para o grupo, que ainda não tinha trabalhado com a terceira idade.

“A ação representou um momento de desafios e de grande interação entre os voluntários e os idosos, e a recepção deles as nossas atividades, foi muito gratificante. Agradecemos a participação de todos e todas, que colaboraram para que esse momento acontecesse. Recebemos 250 itens das doações, em um tempo recorde de menos de um mês. Isso só reforça que o trabalho social pode fazer sim, uma enorme diferença na vida das pessoas, e que juntos, podemos formar uma Corrente para o bem do próximo”, afirmou o voluntário.

O grupo

O projeto Corrente do Bem surgiu em Curaçá, no ano de 2016, por Regina Aurélia Pereira de Almeida, com ações voltadas para o desenvolvimento infantil. Atualmente, uma extensão do projeto está funcionando em Juazeiro, com 7 voluntários, com o objetivo de realizar ações filantrópicas na cidade.

A tarde recreativa com os idosos do Lar São Vicente de Paulo contou com a colaboração de voluntários da Corrente do Bem de Curaçá e dos projetos Anjos e Amigos e do Viva Bibi de Juazeiro e Petrolina.

“As ações comunitárias da Corrente do Bem buscam melhorar a qualidade de vida de uma determinada população, que identificamos como problemática, mas objetivamos também incentivar a mobilização social e instigar as pessoas para ajudarem o próximo e acordarem para os problemas sociais”, finalizou Regina Aurélia de Almeida, mentora e responsável pela Corrente do Bem em Curaçá-BA.

Serviço

O grupo Corrente do Bem de Juazeiro está realizando nova campanha de doação de roupas e brinquedos para uma atividade, em parceria com os projetos Anjos e Amigos e do Viva Bibi para o Dia da Criança. Para participar, basta entrar em contato por telefone (74) 99802-1000, que também é o WhatsApp do grupo, ou por e-mail correntedobem1819@gmail.com.

Deixe uma resposta