Projeto da Prefeitura aproxima ciência e alunos através de experimentos em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Diminuir a distância entre as ciências naturais e os estudantes. Esse é um dos objetivos do projeto ‘NUMEC Itinerante’, promovido pela Prefeitura de Petrolina, através Núcleo Municipal do Ensino das Ciências (Numec) da Secretaria de Educação.

A equipe de professores visitam as unidades escolares levando os experimentos nas áreas de química, física e biologia para apresentar aos alunos associando com os conteúdos apresentados em sala.

“A maioria das vezes a ciência é feita por e para cientistas, e aí população acaba desconhecendo os inúmeros estudos e progressos realizados. Com essa ação, levamos a ciência de forma lúdica e experimental, aliando a teoria e a prática com o intuito de desenvolver mais o aprendizado dos alunos”, ressalta o coordenador do Numec, Benevides Braga de Almeida.

Todas as escolas das Redes municipal, estadual e privada que tiverem interesse em receber o projeto podem contatar a equipe. “Temos atividades experimentais para atender os currículos escolares do segundo ano das series iniciais do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio”, destaca Benevides.  Nesta semana, por exemplo, os alunos da escola Humberto Soares receberam a equipe do NUMEC e participaram das atividades.

O Núcleo fica localizado na Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Antigo CAIC) e desenvolve cursos de introdução a Química e Física, logística reversa, ações de conscientização ambiental, além de servir como laboratório prático para as aulas.

Deixe uma resposta