Projeto de extensão da Univasf oferece aulas sobre inclusão e acessibilidade para crianças

(Cartaz/Divulgação)

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para o projeto de Extensão “Incluir Kids: Porque Inclusão Começa No Pequeno Coração”.  O projeto tem o intuito de ensinar crianças entre 5 e 10 anos, através de atividades lúdicas e brincadeiras, os conceitos básicos de inclusão e acessibilidade. Os encontros serão realizados todos os sábados durante o mês de julho. O Incluir Kids conta com 120 vagas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 29 de junho a 3 de julho.

Os interessados devem realizar a inscrição através de formulário eletrônico. O Projeto é coordenado pela professora do Colegiado de Medicina Veterinária, Keila Moreira Batista; e pela Assistente em Administração do NAI, Maria de Fátima Paixão. Os encontros serão ministrados por 10 estudantes dos cursos de Psicologia, Farmácia, Ciências Sociais e de Arte Visuais da Univasf.

Segundo a professora Karla Danielle Maciel, coordenadora do NAI, o Incluir Kids é uma oportunidade para que as crianças se tornem adultos que promovem a inclusão. “É necessário ensinar as crianças o mais cedo possível sobre a inclusão daqueles que são diferentes dela, para que daqui a alguns anos tenhamos, de fato, uma sociedade inclusiva. Com certeza essa criança vai se tornar um adulto de mentalidade inclusiva e onde estiver vai atuar dessa forma”, diz a professora.

Deixe uma resposta